sexta-feira, 2 de julho de 2010

Acredita e confia

Quase todos cometemos um ato falho em momento de desespero. Um homem havia perdido o emprego, estava sem dinheiro e passando fome, assim como sua família, saiu para a rua na esperança de conseguir algo, e num lance entrou numa loja e pegou um anel caríssimo de diamante na hora que uma cliente estava para colocar no dedo, saiu correndo e bem mais a frente caiu em um buraco fundo o suficiente para que ninguém o ouvisse, lá embaixo passou mais de um dia, em seu corpo fome, sede e sono se duplicaram, e não conseguia parar de pensar nos que deixou em casa, e ai pensou: "Do que vale esse anel nesse momento ?".
Vamos parar um pouco a história e analisar o quadro. O homem ao se ver naquele estado, preferiu o caminho mais fácil, orgulhoso ao ponto de não pedir ajuda, achou por bem roubar e se deu mal. Assim como ele, nós adictos sempre procuramos o caminho mais fácil em momentos de desespero, o caminho que conhecemos muito bem, as drogas. Como diz a música do Capital Inicial "... um leve desespero, que me leva, que me leva daqui... ", agora o problema é que o efeito é muito rápido, e quando passa ? Ai, fica muito pior, pois vemos que nada mudou, apenas "fugimos" por alguns minutos ou segundos, e ficamos neste ato de obsessão e compulsão até a exaustão total. Na história acima o homem caiu no buraco uma vez, pior ainda nós adictos que caímos várias vezes e alguns nem assim param de cair, até o momento que não saem mais.
Voltando a história, o homem num ato de raiva contra tudo e contra todos depois de muito tempo, olhou para sua mão e a fechou com muita força, levantou o braço e jogou o anel para fora do buraco, naquele momento uma pessoa passava e foi atingida pelo objeto, se assustou e viu de onde ele veio, foi até a beira e com muita dificuldade conseguiu ver que havia alguém lá dentro, saiu em busca de ajuda e o homem foi salvo, naquele momento ele foi salvo pelo o que roubara. Pois de nada adiantava morrer com um tesouro nas mãos.
É isso gente, temos que abrir mão de algo em troca de outra coisa, no nosso caso, por mais dolorosa que seja a retirada das drogas, com o passar do tempo veremos que ganhamos mais do que perdemos, vemos que a vida se torna mágica aos nossos olhos, e descobrimos que de nada vale ganhar o mundo e perder a nossa alma.

" Abre mão de tudo que te faz mal, serás recompensado no devido tempo, confia em seu Poder Superior, e ora não pelo que quer, mas pelo conhecimento da vontade Dele. "

Paz na vida e bons momentos a todos.

Fui !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário